Postagens populares

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PIADAS

TurcoLoco - turco louco de bondade

O turco era chamado de loco, pois era mesmo louco por dinheiro. Tão “loco” que acabou se tornando o homem mais rico da região.

Um dia, a madre que cuida do lar dos velhinhos percebeu que o Turcoloco nunca tinha feito sequer um donativo para a obra de caridade.

Decidida a sustentar seus velhinhos, a madre resolve ir falar o Turcoloco:

- Sr. Salim, o senhor é o homem mais rico de nossa cidade, mas percebi que nunca ajudou nossa obra de caridade, nossos velhinhos tão necessitados. Será que o senhor não poderia fazer algumas doações para nos ajudar?

O turcoloco já respondeu perguntando:

- “O” senhora sabia que minha mãe, minha querida mãezinha está muito doente e que custa muito dinheiro para tratar dela?

- Não, eu não sabia. – diz a madre.

- “O” senhora sabia que minha irmão é paralítico?

A madre fica calada...

- “O” senhora sabia que minha irmã é viúva e não tem dinheiro para cuidar das três filhos pequenos?

- Não, eu não sabia de nada disso que o senhor está me contando... – ia dizendo a madre quando o turcoloco a interrompeu:

- Então, né? Se eu “nom” dá nada “bra” eles, por que eu ia dar pros seus velhinhas?


É tanta a bondade desse turco que chega até a comover a gente! Ele até parece político brasileiro...

Blog: Piadas Engraçadas Boas
Postagem: São Infantis essas Charadas e Advinhas.
Link: http://boaspiadas.blogspot.com/2011/02/sao-infantis-essas-charadas-e-advinhas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário